Mais de cinco mil prefeitos tomaram posse neste domingo (1) em todo o Brasil, com o desafio de encarar a crise econômica que afeta o país.  Em Aripuanã, o novo prefeito Jonas Canarinho (PR) tomou posse do cargo pela manhã, em sessão realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Logo em seguida foi feita a entrega da chave da Prefeitura e dos patrimônios públicos ao novo gestor, em frente à Prefeitura Municipal. O ato contou com a participação de várias autoridades civis, eclesiásticas, militares, além de servidores municipais, e centenas de pessoas da comunidade.

O vice-prefeito, Adir Vieira, pediu a população aripuanense que acredite na nova gestão municipal e garantiu que será atuante, principalmente nas questões de interesse da comunidade de Conselvan. “Nossa missão a partir de agora é trabalhar pelo nosso povo que tanto precisa do nosso apoio”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato Rural de Aripuanã, Aparecido Walsovir Piola, a expectativa é de que o novo prefeito faça um bom trabalho em virtude da votação expressiva alcançada nesta eleição. “A população aripuanense está muito confiante numa boa administração, esperamos que de fato isso aconteça”, disse.

Em seu primeiro discurso como prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho prometeu honestidade e humildade para governar e disse estar preocupado com a crise econômica que o Brasil atravessa. “Vamos ter que fazer um ajuste fiscal muito grande. É preciso economizar e cortar gastos supérfluos que existirem”.

“Temos que cumprir com nossas obrigações, como é o caso do pagamento de parcelas das faculdades, tem servidores com acumulativo de férias, e, além disso, existem 300 mil reais de despesas que precisam ser pagas”, complementou.

Jonas Canarinho foi eleito no último dia 02 de outubro com 4.254 votos, e entrou para a história como sendo o primeiro vereador a se eleger prefeito da cidade de Aripuanã.